Fala Galera,
Segundo informações o Palmeiras está muito próximo de fechar com Ricardo Gareca para ser o novo treinador do time de Palestra Itália, parece que o treinador argentino já acertou até salario e tempo de contrato, restando apenas o aval do presidente Paulo Nobre, para finalizar a negociação, acho que teremos um gringo em terra de Palestra.
O Palmeiras enviou representantes para conversar com o argentino Ricardo Gareca, ex-técnico do Vélez Sarsfield. Os emissários já retornaram, e o clube gostou do primeiro contato com o comandante. Por isso, ele agora é visto como um dos favoritos ao lado de Dorival Júnior para assumir o cargo de treinador do Verdão, vago desde a demissão de Gilson Kleina, na semana passada. Desempregado desde o fim do ano passado, quando não renovou seu vínculo com o Vélez, Gareca é cobiçado por outros clubes da América do Sul. O Racing é um dos interessados no seu trabalho, segundo a imprensa argentina. No ano passado, ele também foi cobiçado pelo rival Santos. Vanderlei Luxemburgo (chances remotas após a reunião inicial), Arce (rejeitou a proposta), Ney Franco (fechou com o Flamengo), Jorginho e Doriva (riscados da lista) são nomes que foram cogitados, mas ficaram para trás. O Verdão também monitora a situação de Cuca, em risco no Shandong Luneng, da China. A única possibilidade de tentar a sua contratação é após uma demissão. Ir atrás de um técnico argentino, aliás, não é uma novidade para o Palmeiras. Na virada do ano, antes de renovar com Gilson Kleina após o título do Campeonato Brasileiro da Série B, o Verdão tentou Marcelo Bielsa, mas não chegou a um acerto. O Palmeiras segue o método de fazer "entrevistas" com os treinadores para, depois de definir os alvos, avançar em uma negociação. Por isso, vários nomes foram cogitados desde a saída de Gilson Kleina.
Passada a fase primária das entrevistas, o Palmeiras avança nesta semana na escolha do seu novo comandante. E o favorito da direção alviverde é Ricardo Gareca, que comandou o Vélez Sarsfield até o fim do ano passado. Nesta segunda-feira, o clube vai até a Argentina apresentar sua primeira oferta ao treinador. Para fechar com Gareca e anunciar o seu novo comandante ainda nesta semana, o Verdão aposta na desvalorização do peso argentino em relação ao real. O valor convertido para a moeda local é considerado pelos palmeirenses como fora dos padrões do futebol argentino. Depois de se encontrar com representantes do Palmeiras na última sexta-feira, Gareca, que também negocia com o Racing, da Argentina, pediu uma semana para pensar. Com a proposta do Verdão em mãos, o treinador pode decidir o seu futuro nos próximos dias.
Apesar do otimismo em relação a um desfecho positivo na negociação, os alviverdes adotam cautela e não demonstram pressa na definição. O bom desempenho do interino Alberto Valentim - triunfos contra Goiás, Sampaio Corrêa e Vitória - deu tranquilidade para a direção conversar com diversos nomes. Desde a saída de Gilson Kleina, o clube conversou com Vanderlei Luxemburgo, Dorival Júnior, Arce e Jorginho. Com nove pontos em cinco jogos, o Palmeiras ocupa a sexta colocação do Brasileirão, dois pontos atrás do líder Internacional. Na próxima rodada, o Verdão encara o Figueirense, às 19h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
Celo Freires, falando muito de Palmeiras...
Nenhum comentário:
Postar um comentário